top of page

Dia Mundial do Diabetes é comemorado com atividades físicas e palestras

Na data em que é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, o Centro Médico-Unimed por meio do Núcleo de Medicina Preventiva promoveu uma ação com o intuito de conscientizar pacientes diabéticos e não diabéticos sobre a importância de se cuidarem, pois se trata de uma patologia de cunho crônico e incapacitante.


Foram realizadas sessões de atividade física, comandada pela equipe do Sesi Saúde, além de uma palestra sobre a importância da prática regular de atividade física nos diabéticos.


Na sequência, o médico endocrinologista Abraão Miranda enfatizou sobre quais os tipos de diabetes e cuidados com a doença. A nutricionista Gleice Laport explicou sobre a importância de uma alimentação saudável. A enfermeira Adriana Duarte palestrou sobre as possíveis complicações do diabetes, dando ênfase aos pés diabéticos, uma vez que todo diabético dever ter um cuidado especial com essa parte do corpo.


Sendo assim, esta ação demonstra o compromisso da Unimed Unimed Rio Branco em trabalhar sempre pela prevenção e promoção da saúde de seus beneficiários.


Você pode contribuir para o blog da qualidade:

 

Este é um ótimo espaço para compartilhar experiências vividas dentro e fora da cooperativa. Todas as ideias, sugestões e dicas enviadas para a redação do blog são apresentadas para a alta direção.

 

Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a seu setor e suas atividades na cooperativa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados.

 procurar por TAGS: 
bottom of page