top of page

Você sabe o que é RNC?

O que é Registro de Não Conformidade (RNC)?

O RNC visa alertar sobre o não atendimento a um requisito ou processo que não está conforme aos requisitos de gestão de qualidade de uma instituição.

Ou seja, Não Conformidade é o não atendimento de um requisito. Fácil não?!

Para muitos é mais uma conversa chata do pessoal da Qualidade. Na verdade existem casos onde algumas pessoas desenvolvem uma aversão total pelo assunto. E acabam por encarar como algo punitivo, uma maneira de apontar o erro alheio.

Precisamos desmistificar isso URGENTE🚑🚨

O RNC indica que algo no processo está errado, e que é preciso ser corrigido, tratado.

A Não Conformidade traz consigo algo muito importante chamado Oportunidade de Melhoria, através da elaboração de um Plano de Ação consistente e que mais do que tratar uma não conformidade específica, permita uma evolução do processo por inteiro.

Então se você ou seu núcleo recebeu uma RNC, nada de desespero🤯, é a hora de sentar com sua equipe, seu Assessor e aproveitar a oportunidade de Melhoria💡

RNC não é esse monstrinho que aparenta ser. Se você recebeu algum. Responda em tempo hábil para ele não crescer e virar um monstão.


Você pode contribuir para o blog da qualidade:

 

Este é um ótimo espaço para compartilhar experiências vividas dentro e fora da cooperativa. Todas as ideias, sugestões e dicas enviadas para a redação do blog são apresentadas para a alta direção.

 

Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a seu setor e suas atividades na cooperativa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados.

 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page